expr:class='data:blog.pageType'>

Wikipedia

Resultados da pesquisa

História da doutrina da inerrância


História da doutrina da inerrância 


Conforme um artigo na "Theology Today" publicado em 1975, "Além de ter longos periodos na história da igreja em que a inerrância bíblica não foi uma questão crítica. Ela foi um fato notável de modo que apenas no final de dois séculos podemos falar em legítimar uma doutrina formal da inerrância. Os argumentos pró e contra tem enchido muitos livros, e quase qualquer um pode juntar-se no debate." 2

Nos anos 70 e 80, porém, o debate entre círculos teológicos, que se centralizaram na questão de ser ou não a Bíblia infalível ou tanto infalível ou inerrante, veio a luz. Alguns seminários notáveis, assim como o Princeton Theological Seminary e o Fuller Theological Seminary, formalmente adotaram a doutrina da infabilidade, assim rejeitaram a doutrina da inerrância.

O outro lado desse debate focalizou amplamente a revista "Christianity Today" e o livro intitulado "The Battle for the Bible" por Harold Lindsell. O autor asseverou que, o que prejudicou doutrina da inerrância da Escritura foi o segmento que quer desvendar a igreja. Conservadores rejeitaram essa ideia, concordando que uma vez que um homem ignora a veracidade definitiva da Bíblia, então nada pode justificá-lo.

Postar um comentário

0 Comentários